| | UNIÃO EM TORNEIOS A Equipe Desafiando organiza periodicamente torneios entre os assinantes do Clube. Para vencer é preciso ter habilidade, estratégia e muito sangue-frio! Diferentemente do ranking 30 dias, os torneios são competições onde os participantes têm seus jogos marcados com dia, hora e oponente pré-definidos. É uma emocionante corrida até a final! Participe e veja até que fase você consegue chegar...
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| - Regras
ATENÇÃO:
- As partidas serão todas realizadas na modalidade FAST KINUCA 3 MINUTOS.
REGRAS DO DESAFIO DE EQUIPES
Inscrição
Antes de mais nada você deverá ser assinante do Clube Desafiando. Veja na página principal do site como se tornar assinante.
As inscrições de equipes para o 3º Desafio Kinuca de Equipes 2008 deverão ser feitas pelo capitão até as 23:59hs do dia 02/11/2008 (Domingo).
As equipes para o 3º Desafio Kinuca de Equipes 2008 deverão conter 9 (nove) participantes. Somente equipes que já tenham todas as 9 vagas preenchidas poderão efetuar a inscrição no desafio.
Ao fazer sua inscrição da equipe, o capitão deverá indicar sua preferência de horários para as suas partidas. Esta preferência de horários será atribuída a todos os participantes da equipe. No entanto cada participante poderá mudar sua preferência de horários bastando clicar em "ALTERAR HORÁRIO" na página do torneio.
O torneio terá seu início no dia 03/11/2008 (Segunda-feira) e duração prevista de 6/7 dias corridos.
As partidas serão realizadas diariamente incluindo um fim de semana. Cada jogador participará de, no máximo, um confronto por dia.
As partidas do torneio (fora finais e semi-finais) serão realizadas diariamente nos seguintes horários:
- Entre 11hs e 12hs
- Entre 12hs e 13hs
- Entre 13hs e 14hs
- Entre 14hs e 15hs
- Entre 17hs e 18hs
- Entre 18hs e 19hs
- Entre 20hs e 21hs
- Entre 21hs e 22hs
- Entre 22hs e 23hs
- Entre 23hs e 0h
O sistema de geração das chaves tentará ao máximo compatibilizar os horários preferidos de cada jogador. No entanto, poderão ocorrer situações em que não será possível satisfazer a todas as preferências e se passará para a segunda, terceira ou até a oitava opção de horários de alguns jogadores. Ou seja, os jogadores de cada equipe poderão eventualmente estar jogando com seus oponentes nos mais diversos horários da fase em andamento (exceção para a FINAL e SEMI-FINAL).
IMPORTANTE! Todas as partidas das finais e semi-finais do 3º Desafio Kinuca de Equipes 2008 serão realizadas impreterivelmente às 21:00hs (vinte e uma horas). Todos os participantes das equipes deverão estar preparados para jogar ao mesmo tempo neste horário na eventualidade de chegarem às etapas finais do desafio.
Nenhum confronto poderá ser remarcado sob hipótese alguma.
Os jogos com seus horários serão divulgados da seguinte forma:
Primeira rodada
Os horários e adversários da primeira rodada serão anunciados na primeira hora de 03/11/2008 (Segunda-feira) no site. Cada jogador receberá um E-mail e um aviso ao acessar o jogo.
Demais rodadas
Os jogos das demais rodadas serão anunciados na primeira hora de cada dia, a partir do início do campeonato. Da mesma forma serão enviados e-mails e avisos para cada participante.
O não comparecimento no horário definido da partida implicará em derrota por W.O. Caso os 2 jogadores compareçam, mas acabem não se encontrando na sala, será dado como vencedor aquele que tiver permanecido até o final do tempo de tolerância. Se, por qualquer motivo, ambos os jogadores estiverem na sala exatamente no final do tempo de tolerância, o vencedor será aquele que ficou mais tempo na sala.
IMPORTANTE:
Todos os horários anunciados no torneio se referem ao horário de Brasília. Caso você esteja em outro fuso horário, ou não esteja em horário de verão, faça as devidas conversões.
IMPORTANTE (2):
Atualmente com as inúmeras ferramentas ANTI-SPAM (utilizadas pelos provedores/usuários e que acabam barrando coisas demais), alguns E-mails de aviso podem ser indevidamente barrados. Fiquem atentos e de preferência consultem sempre a tabela de confrontos na página do torneio.
IMPORTANTE (3):
Caso o jogador deseje mudar o horário de preferência para a próxima rodada ele poderá fazê-lo pelo link na página do torneio. Esta mudança de horário somente será válida para a próxima rodada, ou seja, jogos já marcados não mudarão de horário.
IMPORTANTE (4):
Fases que tiverem uma quantidade muito grande de confrontos poderão ser divididas em 2 dias. É importante que todos os participantes fiquem atentos à data e ao horário do jogo.
Modalidade FAST KINUCA 3 minutos
Os jogos deste tipo de competição devem ser jogados objetivamente para que as partidas não demorem muito tempo e a competição possa fluir.
Desta forma os jogos serão realizados na regra Fast 3 minutos:
- Haverá um limite para o tempo total somado nas jogadas de cada oponente. Nesta competição este limite será de 3 minutos.
- Se algum determinado jogador exceder este limite no somatório de tempo de cada jogada individual, ele perderá a partida.
- A quantidade de tempo disponível para cada jogador está indicada nos pequenos relógios ao lado do placar, como na figura acima. A área em laranja vai diminuindo conforme o tempo é gasto. Durante sua jogada o seu relógio avançará em tempo real. No entanto o relógio de seu adversário será atualizado após o término de sua jogada. Isto acontece para que não ocorram mal-entendidos decorrentes de problemas de latência de conexão.
Comparecendo ao jogo marcado
Cada jogador será informado de seu próximo confronto, por e-mail, por aviso no login e no próprio site. Ele deve comparecer ao jogo na hora indicada. Haverá uma tolerância de 10 minutos, a partir do horário definido, para que ambos os jogadores se encontrem.
A sala do torneio estará aberta cerca de meia hora antes de cada horário de jogos. Para participar dos jogos, basta estar dentro da sala no momento marcado para seu jogo. Você poderá identificá-la facilmente pelo ícone de troféu e o nome "3º Desafio Kinuca de Equipes 2008".
O início das partidas é automático, ou seja, você não precisará clicar em seu oponente para a partida começar.
Atenção! Nesta competição o chat estará desabilitado. Esta medida, provisória, vigorará enquanto é definida nova regulamentação sobre o uso do chat em competições.
Confrontos em melhor de três
Cada confronto será composto de uma melhor de três partidas sucessivas contra o mesmo adversário. Aquele que vencer 2 partidas será declarado o vencedor do confronto da rodada.
Caso o mesmo jogador vença as duas primeiras partidas do confronto, a terceira partida não será realizada.
Ao término de cada partida, ambos os oponentes devem voltar para a sala do torneio. Uma nova partida será chamada automaticamente em menos de 1 minuto até que o vencedor da melhor de três partidas do confronto seja declarado.
Caso algum dos oponentes saia do jogo entre as partidas, haverá uma tolerância de apenas 10 minutos para que o mesmo retorne à sala do torneio antes que seja declarada vitória do confronto por W.O. para o oponente que permaneceu na sala. A vitória por W.O será declarada ignorando o resultado das partidas realizadas no confronto até o momento. Ou seja, se você ganhou a primeira partida e não compareceu à segunda ou terceira, irá perder por W.O do mesmo jeito.
Como são feitas as chaves e rodadas
A cada fase do Desafio de Equipes, serão feitos emparelhamentos entre equipes.
Cada participante de uma equipe confrontará um (e apenas um) participante da outra equipe. A equipe vencedora será a que obtiver o maior número de vitórias nos confrontos individuais do dia (fase).
Endenda-se "vitória" como o resultado final da melhor de três e não como partidas individuais.
O desafio também funcionará no esquema de eliminação simples de equipes, ou seja, a equipe que perdeu o confronto será eliminada (todos os seus participantes).
Toda a equipe vencedora passará para a fase seguinte.
Ou seja, caso a equipe seja vencedora, todos os seus participantes passarão para a próxima fase, mesmo que tenham perdido seus confrontos individuais e vice-versa.
Caso o número inicial de equipes não seja suficiente para completar todas as chaves, será feita uma fase pré-classificatória onde as equipes que se inscreveram por último, disputarão as vagas restantes para o desafio. Os jogadores das equipes já classificados serão orientados a esperar a fase pré-classificatória.
Você poderá assistir aos demais jogos ainda em andamento clicando no jogo correspondente na sala do torneio. Os jogos já realizados também poderão ser assistidos em replay através do site, incluindo as conversações do chat (solicitamos moderação no linguajar e nas atitudes).
Mudanças de Apelido e na Composição da Equipe
Os participantes do desafio ficarão impedidos de mudar seus apelidos enquanto o torneio estiver sendo realizado. Somente após o término do desafio será novamente possível mudar o próprio apelido.
Uma vez inscrita no desafio, a equipe não poderá mais ser modificada. Participantes não mais poderão ser excluídos ou sair da equipe. O nome da equipe também não poderá ser modificado até o final do desafio.
Imprevistos e possíveis problemas em jogos
O participante do torneio deverá entender que faz parte da natureza de jogos multi-usuários na Internet a possibilidade de problemas durante sua partida. Devido à grande variedade de computadores, configurações de sistema e tipos de conexão, sempre será possível a ocorrência de problemas que inviabilizem a realização ou término de uma partida.
O participante do torneio aceitará, sem possibilidade de recursos ou questionamentos, o resultado de seu confronto mesmo em caso de problemas técnicos que eventualmente possam ocorrer. Não serão toleradas reclamações que faltem com o respeito, educação ou qualquer ação, que tente exercer pressão sobre a organização do torneio, no intuito de reverter resultados. Todos os participantes da equipe poderão sofrer suspenção no próximo torneio, caso algum de seus participantes insista em infringir estas regras. Estas são condições fundamentais para que torneios desta natureza possam continuar a ser realizados.
Diferentemente de torneios anteriores, este torneio não permitirá a recuperação de partidas interrompidas por problemas de conexão. Isto se deve ao uso abusivo e desvirtuado que parte significativa dos jogadores fez deste recurso. Desta forma caso um jogador sofra um revés de conexão (mesmo que parcial com o site), travamento de janela ou qualquer outro evento que inviabilize o término da partida, perderá a mesma por timeout.
Cuide para evitar problemas com seu computador durante o jogo!
- Não mexa no seu cabo de rede, modem, hub, ou roteador durante o torneio.
- Evite abrir muitas janelas em seu computador ao mesmo tempo durante o jogo. Isto pode facilitar problemas como travamentos da janela do browser devido ao consumo de recursos do computador.
- Não assista a vídeos ou rádios online durante seu jogo. Isto pode pode monopolizar sua banda de transferência e criar latência em sua conexão com o jogo.
- Não faça downloads ou use eMule, torrent ou similares durante o jogo. Isto pode causar o mesmo problema.
- Evite passar/receber emails durante o jogo. O download/upload de um arquivo grande também pode causar problemas.
- Se sua conexão for compartilhada com outros computadores, verifique se os outros computadores não estão realizando atividades que consumam sua banda de transferência.
Fora motivos de força maior, critério julgado única e exclusivamente pela equipe organizadora do torneio, nenhuma partida terá seu resultado revisto no torneio.
É uma prerrogativa exclusiva do site Desafiando.com.br dar a solução que considerar mais conveniente à qualquer caso peculiar ou situação imprevista, tendo em vista o bom andamento do torneio como um todo.
O ato de inscrição no torneio implica automaticamente na concordância com todas e quaisquer decisões tomadas pelo site desafiando.com.br a respeito do torneio.
Partidas válidas, ausências, desistências e demora
Para que uma partida seja considerada válida, é preciso que ambos os jogadores tenham dado a primeira tacada. Jogos terminados por qualquer motivo antes que ambos os jogadores tenham dado sua primeira tacada serão desconsiderados e reiniciados.
Caso um jogador abandone o jogo no meio da partida válida por qualquer motivo, a vitória será automaticamente creditada ao oponente. Da mesma forma caso um jogador leve mais de 60 segundos para efetuar uma jogada, por qualquer motivo, a vitória também será creditada ao oponente. Um marcador de tempo na tela do jogo, auxiliará os jogadores no acompanhamento deste limite.
O não comparecimento no horário definido da partida implicará em derrota por W.O. Caso os 2 jogadores compareçam na sala do torneio em momentos diferentes e acabem não se encontrando durante o período de tolerância, a vitória será creditada àquele que tiver permanecido até o final do tempo de tolerância. Caso, por qualquer motivo, ambos os jogadores estejam na sala exatamente no final do tempo de tolerância o vencedor será aquele que ficou mais tempo na sala. Caso ainda os dois oponentes tenham permanecido exatamente o mesmo tempo na sala, o vencedor será sorteado.
Caso uma partida dure mais que 40 minutos a mesma estará passível de ser interrompida (caso a organização do torneio considere conveniente) e o vencedor neste caso será sorteado pelo computador.
Norma de conduta dos usuários com o Site Desafiando
Entrar no site para jogar ou assinar o Clube Desafiando implica também na aceitação de problemas de força maior, falhas técnicas não previstas ou qualquer outra eventualidade que possa ocorrer. Reclamações e comentários, serão permitidos e investigados para melhorias futuras. No entanto não serão toleradas mensagens que faltem com a educação, respeito ou denigram a imagem do site. Manifestações públicas que levantem acusações sobre a lisura e honestidade da organização do site também não serão permitidas. A punição nestes casos poderá variar de uma simples advertência, eliminação de torneio, suspenção temporária para torneios futuros, banimento permanente dos torneios e até o bloqueio do apelido. O julgamento de mérito destas infrações é de competência exclusiva da Equipe Desafiando não cabendo recursos ou questionamentos de julgamento. O simples ato de se inscrever no torneio implica na concordância total e irrestrita com estes termos.
Premiação
Todos os participantes da equipe CAMPEÃ deste 3º Desafio Kinuca de Equipes 2008 receberão em casa um KIT com EXCLUSIVA CAMISA KINUCA EQUIPES - Temporada 2008 Exclusiva Camisa Kinuca - Temporada 2008. O Tecido é feito pela Santa Constância partir de fios de Alta Technologia da Rhodia. Chama-se Basic Biotech ®. Ação bacteriostática. Incorporado nos artigos Basic Biotech ®. Controla a proliferação de bactérias, proporcionando uma sensação de bem estar, além de evitar o mau cheiro a partir do suor. Este produto especialmente é desenvolvido com o fio Amni® Biotech®.
Conforto e Secagem Rápida: Seus atributos de secagem rápida e visual de algodão associados ao conforto e praticidade da poliamida foram continuamente aprimoradas para as necessidades contemporâneas. Também conta com proteção contra os raios UV-A e UV-B.
Amni®, Amni® Biotech® – marcas registradas da empresa Rhodia Poliamida Basic® - nomes registrados de tecidos da Santaconstancia. A camisa será PERSONALIZADA COM BORDADO DO NOME DA EQUIPE VENCEDORA (foto ilustrativa) + 1 MEDALHA DA EQUIPE (foto ilustrativa) + 1 COPO KINUCA (foto)
(foto ilustrativa)
Os prêmios serão entregues no endereço cadastrado pelo jogador. Por enquanto, o prêmio não será entregue fora do Brasil. O prazo de entrega dos prêmios dependerá única e exclusivamente da forma como serão transportados, e do prazo fornecido pelo fornecedor que persnalizará cada camisa com o bordado. A equipe do Desafiando prevê um prazo mínimo para a entrega de 15 dias. Mas eventualmente, poderão ocorrer atrasos que elevarão esse prazo para no máximo 60 dias a partir da conquista do torneio.
O nome da EQUIPE CAMPEÃ do 3º Desafio Kinuca de Equipes 2008 também ficará exposto na página principal do site www.desafiando.com.br.
Pontos no Ranking
O vencedor de cada melhor de três do desafio ganhará um bônus de 500 pontos no ranking diário e 30 dias. Estes pontos somente serão creditados para partidas efetivamente realizadas, ou seja, vitórias por W.O ou pré-classificação não creditarão pontos.
Os participantes da EQUIPE CAMPEÃ do DESAFIO DE EQUIPES ganharão, além dos 500 pontos da partida final, mais 1.000 pontos como prêmio pela vitória.
Disposições Gerais
O Desafiando fará de tudo para manter o site acessível, seguro, ininterrupto e isento de erros, mas não será responsável por: impossibilidade de acesso ao site ou falha de comunicação decorrentes de defeitos ou inadequação de equipamentos utilizados pelos usuários; inabilidade ou incompreensão do usuário para acessar o site; prejuízos causados pela gravação (download) de arquivos eletrônicos do site para os equipamentos dos usuários; qualquer prejuízo causado por anúncios ou promoções dos anunciantes do site (incluindo descumprimento de disposições do Código de Defesa do Consumidor); qualquer prejuízo causado pela utilização das informações veiculadas no site por terceiros, assim como o uso por terceiros do nome e da senha confidencial do usuário.
O Desafiando também não se responsabiliza pelos apelidos escolhidos pelos participantes ou pelo conteúdo de conversas em chat realizados nas partidas.
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